Hoje 12 de outubro um dia muito especial, data em que homenageamos a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.
"A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu.
João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.
A devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida já faz parte da cultura de nosso povo. O nome e a invocação de Nossa Senhora entraram nos hábitos e na vida do povo brasileiro que a invoca nos perigos, nas horas tristes e de gratidão. "
(http://www.santuarionacional.com/)
(http://www.santuarionacional.com/)
Basílica de Aparecida Santuário Nacional, "maior Santuário Mariano do mundo".
Milhões de romeiros visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida todos os anos. Eles vêem de todo o território nacional para rezar, pedir e renovar a esperança e a fé na Padroeira do Brasil.
O Município de Aparecida está situado a 168 Km de São Paulo, a leste do Estado, na micro região denominada Vale do Paraíba.
“Nossa Senhora Aparecida!
Neste momento tão solene, tão excepcional, quero abrir diante de Vós, ó Mãe, o coração deste povo, no meio do qual quisestes morar de um modo tão especial [...]. Desejo abrir diante de Vós o coração da Igreja e o coração do mundo ao qual esta Igreja foi enviada pelo vosso Filho. Desejo abrir-Vos também o meu coração [...]. Maria! Eu Vos saúdo e Vos digo ‘Ave’ neste santuário, onde a Igreja do Brasil Vos ama, Vos venera e Vos invoca como Aparecida, como revelada e dada particularmente a ele! Como sua Mãe e Padroeira! [...] Como modelo de todas as almas possuidoras da verdadeira sabedoria e, ao mesmo tempo, da simplicidade da criança e daquela entranhada confiança que supera toda fraqueza e sofrimento!”
(Oração de João Paulo II na Basílica de Aparecida, 4 de julho de 1980)
Ir á Basílica é um ato de fé.
Que Nossa Senhora nos cubra com seu manto e rogo à Deus dias melhores para todos nós!
Aproveito para desejar à todas as crianças um dia muito feliz, pois hoje também se comemora no Brasil o "Dia das Crianças"
Recomende isto no Google
Recomende isto no Google
Eu estava pensando o que aconteceu com você. Bem-vindo de volta o meu querida amiga Marize. Bjs
ResponderExcluirGraças a ela, nossa padroeira, que tudo nas suas bases são grandiosos e sublime.
ResponderExcluirAbraço