german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Bahia


Bahia, terra da felicidade, situada ao Sul da região nordeste, ocupa uma área de 564.692,669 km² e possui 417 Munícipios, sendo os principais: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Ilheús, Itabuna, Jequié, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Porto Seguro.

O clima tropical predomina em toda a Bahia.

Bahia é mundialmente conhecida pelo potencial turístico forte no seu litoral, o maior do Brasil , repleta de praias maravilhosas, cidades históricas e um povo alegre, festeiro e receptivo.

Festa é que não falta na Bahia, as principais são a Lavagem do Senhor do Bonfim, o Carnaval, as Micaretas, a festa de São João, o Festival de Verão, o Festival de Inverno e a tradicional Vaquejada em Serrinha, dentre tantas outras festas.


A Festa do Bonfim ou Lavagem do Bonfim é considerada uma das festas mais populares da Bahia, é uma celebração religiosa realizada na cidade de Salvador no mês de janeiro, na segunda quinta-feira depois do Dia de Reis.

Milhares de pessoas participam da procissão, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até o alto do Bonfim. Ao chegar, as baianas que abrem o cortejo despejam seus vasos com água de cheiro para lavar com vassouras as escadarias e o adro da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e jorram a água sobre as cabeça dos fiéis, num ritual de fé e esperança.

O Carnaval da Bahia é, sem dúvida, um dos mais calorosos e animados do Brasil. Em especial na cidade de Salvador, onde se localiza os três principais circuitos carnavalescos: Osmar (Avenida), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico), uma verdadeira explosão de alegria.

A Cidade do Carnaval ocupa uma área de 25 quilômetros, recebe gente de todo o Estado da Bahia, de todo o país e dos quatro cantos do mundo que se unem numa mesma emoção nos seis dias, como nos remete a própria marca da festa, “O coração do mundo bate aqui”



A Micareta é um Carnaval fora de época e tornou-se comum nas cidades interioranas. A mais tradicional é a de Feira de Santana, atraindo para a segunda cidade da Bahia a atenção dos baianos e turistas de todo o Brasil. Até as pequenas comunidades aderiram à Micareta, como uma forma de atrair a atenção dos foliões da região.

Além da cidade de Feira de Santana, as Micaretas de Rui Barbosa, Itajuípe, Ibicaraí, Floresta Azul, Nazaré, Candeias, Seabra e outras cidades, são bastante badaladas. As Micaretas duram 3 dias e têm as mesmas características do Carnaval.


São João da Bahia

A Bahia é conhecida como a terra do carnaval, mas o Estado também tem outra grande festa que movimenta todas as suas 417 cidades: o São João.

As atrações que animam o evento vão desde grupos regionais até atrações nacionais.
Outras manifestações populares como a quadrilha, brincadeiras e comidas típicas também fazem do São João da Bahia uma das maiores festas regionais do Brasil.

Sem faltar a fogueira na porta das casas, o forró pé-de-serra e o licorzinho para esquentar as noites frias de junho.

Em alguns Municípios, os festejos acontecem durante quase todo o mês.

Mais informações sobre São João da Bahia




Festival de Verão Salvador

Considerado o maior encontro anual de música do Brasil. A nova temporada, que promete movimentar o calendário da cidade, será de 25 a 28 de janeiro, no Parque de Exposições da capital baiana. Com mais de 70 atrações musicais, serão quatro dias de entretenimento e arte espalhados por vários espaços, entre palcos, camarotes e outros ambientes.

Mais informações do Festival de Verão 2012.




Festival de Inverno

Vitória da Conquista, conhecida como uma das cidades mais frias da Bahia, é o palco de uma das principais festas do calendário estadual: o Festival de Inverno Bahia, de 24 a 26 de agosto de 2012, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. 


Presença de grandes atrações como: Biquini Cavadão, Capital Inicial, Leoni, Maria Gadú, Jammil, Jorge & Mateus, Pitty, Seu Jorge e  muito mais.

Informações completa sobre o Festival de Inverno






Vaquejada em Serrinha é uma festa tradicional da cidade de Serrinha que ocorre todos os anos, em 2012 será realizada entre os dias 06 a 09 de setembro. Além de homenagear os vaqueiros da região, reúne esporte, cultura e música, com shows de bandas de diversos gêneros, com destaque para o Forró e o Axé, além de outras músicas regionais.

A festa acontece no Parque de Vaquejada Maria do Carmo, localizado no bairro da Vaquejada, em Serrinha, é o maior evento da cidade. A população praticamente dobra na ocasião da festa, recebendo participantes e visitantes de diversas partes do País.

Serrinha se torna o destino principal para quem curte vaquejada em grande estilo.

Mais informações sobre Vaquejada em Serrinha






Bahia, terra da felicidade!

Recomende isto no Google

11 comentários:

  1. que BONITOOOOOOOO


    que bien para mis ojitos...

    un abrazo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Jose.

    Volte sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. I love your blog. I love Brazil. I love Brazilian jazz. Thanks for visiting my blog. I hope you love Haiku. By the way, thanks for providing a way to translate your blog. I have translation in my blog, too.
    I will try to visit often, especially because we plan to go to the Olympics in 2016. Viva Brazil!

    ResponderExcluir
  4. Hola Marize, lamentablemente no conozco tu bello país, sí mi esposo y otros familiares, que me han hablado muy bien de él. Pero fundamentalmente me comentaron que la calidez de la gente de Brasil es enorme. Todos vuelven fascinados con el pueblo brasileño. Por problemas económicos, de salud y demás, no creo poder conocerlo, pero este encuentro contigo es una manera importante de tener contacto con la linda gente de tu país.
    Gracias por estar en mi blog.
    Un abrazo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi Mimita, agradeço seu belíssimo comentário e pelo elogio ao povo brasileiro, particularmente gosto de tratar as pessoas com muito carinho, pois já diz o ditado: é dando que se recebe...

    Se familiariza vendo minhas postagens e verás o quanto de bom o Brasil oferece. Espero que um dia venhas conhecer o Brasil, vai adorar!

    Venha sempre me visitar será uma alegria ter sua presença!

    Um beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos Gesmundo, que comentário mais do fofo!

    Que delicia que vc ama o meu Blog, o Brasil e a música brasileira.

    Eu também adorei seu Blog, gosto de tudo que fale da natureza, sem ela não seríamos nada, dela necessitamos de tudo para sobreviver.

    Não espere até 2016 está longe, tente vir antes, vc vai amar o Brasil e volte em 2016 para acompanhar as Olimpíadas.
    Viva o Brasil, viva o mundo, viva nós!

    Volte sempre, obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Marize, gracias por tus palabras, lamentablemente no creo tener la posibilidad de viajar a tu bella tierra. Situaciones que ya decribi en mi comentario anterior, hacen que sea casi imposible un viaje. Cómo me gustaría conocer, más que las bellas playas, la gente y en especial me gustaría estar en Bahía en la fiesta tan grande que se hace para celebrar el Señor de Bonfim. Me encanta la música brasileña, amo a Caetano Veloso, Roberto Carlos y Marisa Matarasso. Cantan con tanto sentimiento y si bien no comprendo todas las letras, el ritmo y la cadencia de la música nos transmite todo un caudal enorme de vivencias.
    Me despido con un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  8. Hello,..Its nice site..and cool Picture..
    thanks and visit back me more..
    Good Luck!

    ResponderExcluir
  9. Lulus,
    Thanks for the comment.
    Come again!
    Kiss

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre remembe minha viagem a seu belo país. Tenho jut adicionado o seu blog ao meu blogroll. Beijo. Felipe

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...