german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Anamã - AM




















Anamã - AM

Área Territorial: 2.453,93 km²
Distância à Capital: 161,93 Km

Anamã é um munícipio novo, foi emancipado em 1981, mas possui uma boa infra-estrutura e um clima agradável. O maior destaque da cidade é a Festa de São Francisco de Anamã.

O porto de Anamã movimenta grande parte da economia e a população da cidade. Porto que tem acesso ao restante do estado principalmente pelo meio fluvial.

Históra do Município:
As origens do município se prendem à história de Anori, Codajás e Manacapuru. Depois de conseguida em 1775 a pacificação dos índios Muras, é fundada em 15.02.1786, no local da aldeia desses silvícolas, a atual cidade de Manacapuru. Posteriormente, os Muras se deslocam para uma feitoria de pesca próximo à foz do rio Manacapuru e cujas atividades tinham em vista abastecimento da guarnição militar de Barcelos.
Em 27.09.1785, o comandante dessa guarnição determina que os indígenas mudassem para outro ponto, de preferência para o local denominado Anamã. Com o Decreto-Lei Estadual nº 176, de 01.12.1938, a Vila de Anamã foi elevada a categoria de distrito.
Em 29.12.1956, pela Lei Estadual nº 177, é criado o município de Anori, tendo como um de seus distritos Anamã.
Em 10.12.1981, pela Emenda Constitucional nº 12, o distrito de Anamã é desmembrado de Anori e, com outros territórios desmembrados de Codajás e Manacapuru, passa a constituir o novo município de Anamã.

Festas e Eventos:

O Festival Folclórico que acontece no mês de junho.

Festejos de São Francisco, 4 de outubro.

Festman – Festival de Música de Anamã, durante o mês de agosto. O Festman, que tem por objetivo estimular os músicos e compositores locais, inclui ainda, concursos de beleza, pesca esportiva do tucunaré, torneios de voleibol e futebol e prática de jet ski.

Ajude a enriquecer o blog e envie informações e fotos de Anamã para serem inseridas nessa página.
Deixe seu comentário sobre sua cidade.
Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...