german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Escola de Samba campeã do carnaval 2010 de São Paulo


Após 15 anos, Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval 2010 de São Paulo.




No desfile, a Rosas de Ouro contou a história do cacau desde povos antes de Cristo até a fábula de Willy Wonka, retratada no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (Mel Stuart, 1971). Os ritmistas usavam fantasias inspiradas no personagem, e a modelo e atriz Ellen Roche, madrinha de bateria, fazia o papel de rainha da fábrica.

Durante o desfile no sambódromo do Anhembi, a escola lançou essência de chocolate.


Enredo:

Cacau: Um grão precioso que virou chocolate, sem dúvida se transformou no melhor presente!

Compositores: Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana.

Interprete: Darlan

Samba Enredo:

"Bem-vindos à Fábrica dos Sonhos"

É tão doce sonhar
E recordar a própria história
Eu, que já fui dádiva celestial
Em misteriosas civilizações
Fui batizado de cacau
Caminhei entre Maias e Astecas
Consagrei o meu “valor”
Caí na graça e no gosto
Na taça do imperador

A nobreza da Europa, eu conheci
E num tal “mexe-mexe”, eu me vi
Ganhei um gosto especial
A mistura “deu carnaval”!

Sou rei entre os presentes
Se for falar de paixão
Nos sentidos dessa gente
Posso tocar um coração
Agradeço a cada sonhador
Que me deu forma, brilho e cor
Estou aqui pra festejar
Hoje sou o símbolo da vida,
Renasci nessa avenida
Na escolha popular

Tá na boca do povo:
“O Cacau CHEGOU”!
Sou Rosas, Rosas de Ouro
Meu sabor te conquistou!


Rosas de Ouro - Escola de Samba campeã do carnaval de 2010 de
São Paulo


Comissão de Frente da Rosas de Ouro


Mestre-sala e Porta-bandeira da Rosas de Ouro


Rainha da bateria da Rosas de Ouro


Ala das Baianas da Rosas de Ouro

Formigas trabalhadoras fecham tema do desfile da Rosas de Ouro


Parabéns a Escola de Samba Rosas de Ouro
Campeã do Carnaval 2010 de São Paulo!



Veja a classificação geral das Escolas de Samba de São Paulo do Grupo Especial 2010:

1º Rosas de Ouro 270,00
2º Mocidade Alegre 269,75
3º Vai-Vai 269,25
4º Mancha Verde 269,00
5º Gaviões da Fiel 268,75
6º Unidos de Vila Maria 268,75
7º Império de Casa Verde 268,50
8º Acadêmicos do Tucuruvi 268,25
9º X-9 Paulistana 268,00
10º Pérola Negra 268,00
11º Águia de Ouro 265,00
12º Tom Maior 259,50
13º Imperador do Ipiranga 258,25
14º Leandro de Itaquera 257,50

O Sambódromo do Anhembi, a partir das 22h, vai receber sexta feira, dia 19 de fevereiro, o desfile das campeãs do Carnaval 2010 de São Paulo, sete escolas vão desfilar, a saber:

A primeira a entrar na avenida será a quinta colocada do Grupo Especial, Gaviões da Fiel, seguidas de: Unidos do Peruche e Nenê de Vila Matilde, segunda e primeira colocadas do Grupo de Acesso, respectivamente. Em seguida, desfilam as outras quatro melhores do Grupo Especial: Mancha Verde, Vai-Vai, Mocidade Alegre e a campeã Rosas de Ouro.



2 comentários:

  1. Oi Marize!!!
    bem vinda ao meu blog! Estou segundo você!
    Sou de Salvador Bahia,e adorei os desfiles,
    as duas escolas, mereceram o primeiro lugar,
    maravilha de sfiles, o meu marido tem vontade se assistir de perto,
    eu também!! se deus quiser...vou realizar esse sonho!
    Lindo seu blog! Fique á vontade, vou levando seu selo, para divulgar,
    seu blog,tenho um cantinho, dos mimos,um abraço e apareça bjs!
    Marina Nunes

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina Nunes, muito obrigada pela visita e comentário.

    Sim, os desfiles foram muito bonitos e mereceram a vitória.

    Venha sim Marina ver de perto o desfile, você e seu marido vão adorar!

    Peguei seu selo também e já está na listagem de Parcerias/Link.

    Volte sempre tá!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...