german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Parabéns a todos os Pais!


Dia dos Pais, é uma data para fortalecer os laços familiares e homenagear àquele que tanto faz pelo filho.

No Brasil, está comemoração foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Após, a data foi fixada para ser comemorada sempre no 2º domingo de agosto.

Em diversas localidades do mundo a comemoração é feita em dias diferentes. Na Rússia em 23 de fevereiro (chamada de "o dia do defensor da pátria" - Den Zaschitnika Otetchestva); na Itália, Espanha e Portugal, comemora-se em 19 de março; no Paraguai no segundo domingo de junho; no Reino Unido, Argentina e Peru o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho; no Canadá em 17 de junho; na Grécia em 21 de junho; na África do Sul a comemoração acontece no mesmo dia do Brasil; na Austrália a data é comemorada no segundo domingo de setembro; na Alemanha comemoram no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa).




Faça uma homenagem para seu pai nem que seja apenas um abraço e uma simples palavra: "Obrigado Papai" !



Recomende isto no Google

Um comentário:

  1. Olá Marize!

    É engraçado como às vezes somos tímidos para expressar o nosso amor por alguém.

    Linda canção.

    Parabéns aos nossos amigos e heróis!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...