Sexta-Feira Santa



A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é a sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É o dia em que os cristãos lembram o julgamento, condenação, martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo.

Foi na sexta-feira da paixão que Jesus Cristo percorreu a Via Sacra que também é conhecida por muitos como Via Dolorosa. Ele carregou sua cruz até o Gólgota, onde foi crucificado.

Depois de morto, seu corpo é descido da cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra. A morte de Jesus é qualificada como Paixão, metaforicamente um ato de amor e de entrega. O silêncio, o jejum com base na abstinência de carne e a oração marcam este dia.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

"Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que na Sua grande misericórdia nos regenerou pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não pode contaminar-se, e imarcessível, reservada nos céus para vós, a quem o poder de Deus guarda pela fé para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos"(1 Pedro 1, 3)

Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor!


Obs.: Data móvel





Recomende isto no Google

3 comentários:

  1. Olá!
    Mana, infelizmente muitos não dão valor e nem lembram deste dia, do julgamento, condenação, martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo.
    Não lembram, que isto tudo foi por nós, para que através dEle de Jesus Cristo obtivéssemos o perdão de nosso Pai nosso Deus.
    Pois só o Senhor Jesus Cristo é o Caminho a verdade e a vida.
    Parabéns! Amei a sua postagem muito linda e significativa.
    Eu agradeço ao Senhor Jesus pelo seu grande e misericordioso amor. Deus seja adorado,louvado e glorificado, pois Ele está vivo e no meio de nós. Amém?
    ...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

    ResponderExcluir
  2. Diz assim em Fp 2: 9 Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;
    10 para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra.
    11 e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga... admiro demaisss seu trabalho, por isso, colocarei um link seu no meu Siote que é muito visitado por estrangeiros.
    Dentre inúmeros que eu tive que escolher... o seu, meu coração sorteou.
    SUCESSO AMIGA...!!!
    Fique com Deus.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...