german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

12 de março, aniversário das cidades de Olinda e Recife


Dia 12 de março, Olinda e Recife as duas das mais antigas e belas cidades brasileiras estão em festa. Olinda comemora os seus 478 anos e Recife, a Capital de Pernambuco, comemora os seus 476 anos.

As duas aniversariantes têm muitos encantos, muitas festas, muitas paisagens coloridas e muitos sabores que mexem com a imaginação da gente.

Mas cada cidade tem seus mistérios de encantamento.


Olinda

A paixão pela cidade costuma ser imediata.

Quem chega a Olinda se encanta com suas riquezas históricas e culturais.

O sentimento por Olinda é revelado de muitas formas, é inspiração para todo tipo de artista, desde o escultor, o pintor, o cantor, o artista plástico de modo geral.
Com certeza, Olinda está no coração, do coração direto para um pedaço da casca de madeira de cajá, no qual se retrata o mar, o farol, o colorido do casario, o homem da meia-noite que interrompe a paz das igrejas seculares. Em um pedacinho de madeira, se retrata tudo de lindo que existe em Olinda e leva-se como lembrança para a vida inteira. Peças que traduzem a alegria, a riqueza, a religiosidade e o colorido de um lugar que parece uma obra de arte.

Feliz aniversário, parabéns pelos seus 478 anos Olinda!


Recife

Parabéns, também a Recife, pelos seus 476 anos, dois anos mais nova que sua cidade-irmã Olinda.

Recife é uma cidade que encanta à primeira vista. História e beleza misturam-se em um cenário plantado à beira-mar e cortado por extensos rios e pontes.

Recife de uma vila de pescadores hoje é uma metrópole, mas, continua "serena (...) metade roubada ao mar, metade à imaginação", como recitou um de seus poetas mais ilustres, Carlos Pena Filho. Nasceu do sonho dos homens e se inventa a cada dia.

O gosto doce das celebrações e datas importantes. O Recife do Galo da Madrugada, das festas juninas, do ciclo natalino, das ruas lotadas durante as festas da padroeira e do Morro da Conceição.

Aniversário tem o quê? Tem bolo. Não qualquer um, porque também não pode ser achado em qualquer esquina: o bolo de rolo. Bolo delicioso, tradicional em Pernambuco e com certeza vai representar muito bem a festa de aniversário das duas cidades.

http://www.radio.uol.com.br
(Música: "Pelas ruas que andei" Alceu Valença)


Feliz aniversário as cidades de Olinda e Recife. Parabéns!


Recomende isto no Google

9 comentários:

  1. Ola amiga Marize! O lugar fantástico e excelentes fotos. Eu amo o Brasil. Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Marize! atenta a seu mail aqui estou! Bonita Olinda, gostaria de conheer!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Marize.... Atendendo ao seu convite, aqui estou para tbm dar meus parabéns a essas duas cidades lindas.... Parabéns tbm ao povo que nela reside. Bjsssssss amiga
    Vera Lucia(Calma2004)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga Marize! Aceitando seu convite, aqui estou para tbm parabenizar essas linda cidades e todo o seu povo pelo seu aniversário. Bjsssss Vera Lucia (Calma2004)

    ResponderExcluir
  5. Bem lembrado, Marize.
    Duas belíssimas cidade que eu já tive o prazer de conhecer. Na capital pernambucana não me esqueço da Praia da Boa Viagem, maravilhosa como quase todas as praias nordestinas. Olinda toda é charmosa com sua antiguidade vista em casa esquina.
    Não sabia dessa coincidência de datas entre ambas. Boa informação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Belos post, me deu vontade até de viajar. Parabens pelo seu blog.
    Abraço. Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amigos pelos comentários e obrigada a Gazeta dos Blogueiros pelo prêmio Destaque GB, estou muito feliz, e dedico a todos os amigos do Blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Marize, vi q. foi me visitar. Obrigada e eu estou aki para retribuir e dizer q. adorei o seu Blog. Temos algo em comum, eu tb. amo o nosso BRASIL... Adoro minha cidade do Rio de Janeiro e agora, vou viajar com vc. sem sequer sair da minha cadeira...Parabens pelo prêmio eu tb. ganhei.... Ulalalá... Bjitos mil

    ResponderExcluir
  9. Oi Mãe! Legal a matéria! Dá até vontade de conhecer esses lugares maravilhosos.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...