german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Careiro - AM




















Careiro - AM

Área Territorial: 6.091,55 km²
Distância à Capital: 83,26 km

História do Município:
Registra-se como primeiro morador da região, em 1870, o caboclo Francisco Ferreira. Mas somente no ano de 1938, através do Decreto Lei nº 176, cria-se no município de Manaus, o distrito do Careiro.
Em 1955, é desmembrado do município de Manaus o seu território e o Careiro passa a ser município autônomo. No mesmo ato, a vila do careiro, sede do município, é elevada à categoria de cidade. E finalmente no ano de 1977, é transferida a sede do município para uma área de terra firme, no KM 102 da BR 319.

Significado do nome:
O nome do município originou-se da palavra Careiro, que significa caminho do índio, está vinculado ao traçado do rio que o corta.

Aniversário da cidade: 19 de dezembro.

Festas e Eventos:

Festa da Padroeira, Nossa Senhora de Fátim. 13 de maio.
Festa do Aniversário do Município, 19 de dezembro.
Festival do Lixo Reciclado, fevereiro.
Feira do Artesanato regional, março.

Festival Folclórico do Careiro, 01 a 06 de junho.
Turismo:

O destaque é para os lagos da região. Os mais conhecidos são o Lago Janauacá e o Lago do Juma. Na ilha do Careiro onde fica a sede do município, encontra-se também o Lago do Rei, de águas mansas, adornado de soberbas Vitórias-Régias e circundando de vicejante vegetação. Outro atrativo ecológico são os passeios fluviais pelo Rio Castanho, onde o Lago do Mamori - grande lago de várzea - é conhecido pela diversidade de seus pássaros e peixes.

Riquezas Naturais:

As principais riquezas naturais são constituídas por sua flora e fauna. Na primeira, as espécies mais importantes são: pau-rosa, castanha-do-pará e a seringueira. E na segunda, peixes, entre esses o pirarucu, e animais silvestres: queixadas, veados, caititus e capivaras.

Ajude a enriquecer o blog e envie informações e fotos de Careiro para serem inseridas nessa página.
Deixe seu comentário sobre sua cidade.
Muito obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...