german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Cristo Redentor é reinaugurado


Com um maravilhoso céu azul foi reinaugurado nesta quarta feira, dia 30 de junho de 2010, o cartão-postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor.

Após passar por uma obra que começou no final de janeiro e custou R$ 7 milhões, o Cristo Redentor, incluído na lista das sete maravilhas do mundo moderno, em 2007, teve reposição do mosaico de pedra-sabão, conserto de rachaduras e infiltrações e ganhou nova iluminação, essa foi a maior reforma já feita na estátua.

Para celebrar a reinauguração, a estátua, considerada em 2009 pelo Guinness, o famoso livro dos recordes, como a maior de Jesus Cristo no mundo, ganhou uma iluminação diferenciada ontem (29) à noite. Luzes com as cores verde e amarela, em clima de Copa do Mundo, fazem uma homenagem à Seleção Brasileira que está nas quartas de final e ficará com essa iluminação durante uma semana.

O monumento, de 38 metros de altura, localizado no Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca, foi inaugurado em 1931. Seu tombamento provisório estava em vigor desde 2008 e em dezembro de 2009, o Cristo Redentor foi tombado definitivamente como patrimônio nacional.


Que o brilho deste céu azul que está fazendo neste dia de reinauguração e as bençãos do Cristo Redentor traga muitas felicidades para o Rio de Janeiro e para o nosso Brasil!

Veja também:

Cristo Redentor 80 anos

Visita virtual ao Cristo Redentor


3 comentários:

  1. Que lindo ficou...que bela paisagem.
    Não é à toa que é umas das 7 maravilhas do mundo.
    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por seguir um dos nossos blogs.
    E o Rio de Janeiro continua lindo, ainda mais agora com a restauração do Cristo Redentor, ficou muito bonite e bem iluminado. Estaremos indo em breve e iremos ver na chegada via aéria.
    Colocamos seu link em nossos espsços. Abraço
    Lucidreira e Ivie Cidreira

    ResponderExcluir
  3. Olá Marize! Bom dia bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...