german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Espírito Santo





5 comentários:

  1. Neila Cordeiro Siqueira10/10/2009, 12:46

    Meu pequenino e adorável Estado, sempre vivenciando as normas de sua sigla:Trabalha e Confia.
    E assim foi que em sua humildade e persistência chegou aonde chegou, trazendo orgulho para nós que lá nascemos, onde fincamos nossas raízes, onde deixamos nossos rastros, sejam em forma de familiares, de construções, de realizações.
    Espírito Santo de lindas praias, entre ela meu lindo IRIRI, onde vivi os mais encantadores verões de minha vida, onde ví meus pais plantarem em nosso quintal um coqueiro a cada neto que nascia!Que exemplo romântico mas tão , naturalmente, ecológico!!
    Espírito Santo de Cachoeiro de Itapemirim onde adquiri nos meus anos de estudo no inesquecível Liceu(Colégio Estadual Muniz Freire)toda a minha bagagem cultural, onde convivi com uma pléide de raros professores, muitos até autodidatas, como meu Professor de Inglês, sempre lembrado Diretor do Liceu, poeta e escritor Dr.Deusdedit Baptista.
    Que novos conterraneos, que tiveram a felicidade de lá permanecer, contribuam com artigos, fotos e lembranças de minha terra-mãe: ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  2. Neila, minha querida amiga virtual!

    Fiquei emocionada com tanto carinho que expôs em cada palavra de seu comentário, tanto do lado familiar como do seu patriotismo perante a sua cidade natal.

    Breve postarei sobre o Estado e vou te comunicar para vir fazer uma nova visita.

    Sim Neila, sempre peço que me ajudem, pois quem vive no local sabe muito mais, e fatos e fotos de sua cidade me guiará para ficar mais bonita ainda as postagens.

    Tenho somente a lhe agradecer Neila, e vc não imagina a felicidade que me proporcionou.

    Muito obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se planta uma árvore, a pessoa que a plantou fica sempre com o cheiro da terra em suas mãos. Eu nasci aqui, aqui minha mãe e meu pai colheram o fruto desta árvore que aqui plantaram e viram germinar, crescer e dar frutos, como eu, a filha do meio, precedida por HÉLSIO(fruta inicial), HELIETTE ( fruta meiga, inteligente e responsável), depois a fruta YONE, delicada, linda, nervosa e cheia dos dengos.Então nasci eu, NEILA, que segundo minha mãe sempre foi calada, humilde, introspectiva e fã de seu irmão e irmãs. Fazia tudo para eles e, em especial pela Yone, a mais dengosa e chorona de nós três, a quem minha mãe dizia ser suas 3 Ave Marias . Por ser assim tão cordata recebi, de minha mãe, um elogio que se tornou meu apelido: Minha Violetinha! E esta menina viu nascer depois dela mais duas frutas virís: CELSINHO e CÉSAR ROBERTO que nasceu de surpresa, quando a árvore já parecia não mais gerar frutos, 8 anos apos ter sido colhida aquela fruta que mamãe achava ser a última de sua árvore da vida.Por tudo isto, criei raizes em Cachoeiro, lá cresci, correndo descalça pelo Morro do Amarelo , pelos trilhos da locomotiva Maria Fumaça, colhendo capim angola para alimentar nossos coelhinhos perto do Campo do Estrela Futebol Clube, enfim, vivendo uma vida boa que ficou para sempre gravada em minhas entranhas, razão pela qual amo tanto meu Pequeno Cachoeiro, cantada e recantada pelo meu conterrâneo e grande amigo ROBERTO CARLOS!

      Excluir
    2. Comentário escrito em 18/08/2014, numa madrugada fria do Rio de Janeiro onde criei a minha Árvore da Vida com a ajuda inestim ável do meu querido jardineiro Carlos Leoni Siqueira, que me ajudou a gerar 5 frutos maravilhosos, nossos filhos: Carlos Leoni Jr, Vera Beatriz, Ana Cláudia, Claudio Roberto e Mônica. Eles embora pertençam à esta arvore nascida no Rio de Janeiro, levam dentro de seus corações o amor que lá plantei por Cachoeiro de Itapemirim.

      Excluir
  3. Adorei ver minha pequenina cidade em seu blog e ainda por cima que este fundo musical com o REI Roberto Carlos.Isto é prá quem pode, né?Diz uma lenda local que "quem bebe das aguas do Itapemirim vira artista".Disso temos muitos exemplos além do Rei.E um deles é o imortal Rubem Braga. Por vias indiretas, atravez do meu DNA, quem? O meu filho poeta, cantor e compositor LEONI.
    Minha mãe escritora e poetisa Prof.Isabel Pinheiro Cordeiro entre muitos outros.
    Obrigada pela reprodução do vídeo! Neila.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...