german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Manaus - AM





















Uma das metrópoles mais singulares do país. Manaus, o portal de entrada da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia. A vida cultural é intensa, destacando-se o Festival dos Bumbás de Parintins, o Festival Internacional de Óperas e o Festival do Cinema de Aventura. A cidade oferece um leque diversificado de possibilidades de lazer: bares, restaurantes, casas noturnas, teatros, museus, centros culturais, parques ambientais, praias e balneários públicos, além de múltiplas opções de compras em shopping centers e lojas especializadas.

Área Territorial: 11.401,06 km²

ATRATIVOS:

Eventos:





























Festival Amazonas de Ópera
Teatro Amazonas - Praça São Sebastião, s/nº
Informações pelo telefone 92/ 3622-1880

A partir da segunda quinzena de abril, Manaus vira a capital da música erudita. Nos mais de vinte espetáculos, milhares de pessoas contemplam apresentações em espaços abertos e fechados, com artistas renomados do cenário internacional, nacional e local.




















Amazonas Film Festival

Um festival internacional que destaca filmes de aventura em todas as suas manifestações, enfatizando temas da natureza e meio ambiente. Reúne celebridades e autoridades no Teatro Amazonas.






























Boi Manaus

A festa, realizada no final do mês de outubro, promovida pela Prefeitura em homenagem ao aniversário da cidade de Manaus, dia 24 de outubro, levando em três dias consecutivos milhares de brincantes ao Centro Cultural de Manaus Umberto Calderaro (Sambódromo), para dançar ao som de toadas de boi-bumbá, ritmo típico da região. Boi Manaus solidificou-se como um produto turístico da maior qualidade, que tem despertado a atenção das agências de viagens e operadoras de turismo, começando a atrair até Manaus centenas de visitantes.























Feira Internacional da Amazônia

Maior vitrine dos produtos, serviços e oportunidades de negócios da Amazônia brasileira, promovida anualmente pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Feira Internacional da Amazônia (Fiam) tem como objetivo promover estratégias na exportação de produtos e captar investidores estrangeiros. Terá sua quinta edição realizada em Manaus, no período de 25 a 28 de novembro de 2009.

PARA VISITAR:

Passeios:























Encontro das Águas

Fenômeno natural que acontece na confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km.

É uma das principais atrações turisticas da cidade de Manaus. Esse fenômeno acontece em decorrência da diferença entre a temperatura e densidade das águas. A melhor epoca para fazer um passeio para observar o encontro das águas é no periodo do rio cheio que vai de janeiro a julho.

























Praia da Ponta Negra

Localizada a 13 KM do centro de Manaus-AM, é um dos principais pontos turísticos da cidade, sua orla totalmente urbanizada onde se oferece grandiosidade e opções para o lazer e o turismo. Possui quadras esportivas de areia, ciclovia, mirante, playground, posto médico e um amplo calçadão com bares, restaurantes e lanchonetes. Um ponto de encontro maravihoso, seja para nadar, correr, praticar vôlei, futebol, futevôlei,

skate, caminhar ou simplesmente apreciar a beleza e a magia da natureza. Não é a toa que o local é cartão postal da cidade. Tantos recursos prendem atenção do turista, que é recebido com muito prazer.

Durante a época da vazante do rio Negro, entre os meses de março e setembro, a praia se estende por quase dois quilômetros. As águas escuras, de temperatura sempre muito agradável, são convidativas ao banho e relaxamento. Com a lenta subida do rio, a praia praticamente desaparece e as águas chegam a tocar os sólidos paredões de pedra. Uma ótima vista para o pôr-do-sol.

Recentemente foi instalado uma Feira de Artesanato com produtos de matéria-prima regional e incentivo a mão-de-obra local.

Vale a pena conhecer, visite!

































Teatro Amazonas
Praça São Sebastião, s/nº - Centro - Manaus/Am
(92) 3622-1880 / 3622-2420

Construído em plena floresta amazônica, na época do ciclo da borracha, ele é a principal referência da cultura do Amazonas.

A sala de espetáculos do teatro tem capacidade para 701 pessoas, distribuídas entre a platéia e os três andares de camarotes. No salão nobre, com características barrocas, destaca-se a pintura do teto, denominada "A Glorificação das Bellas Artes na Amazônia", de 1899, de autoria de Domênico de Angelis.

Destacam-se os ornamentos sobre as colunas do pavimento térreo, com máscaras em homenagem a dramaturgos e compositores clássicos famosos, como Ésquilo, Aristóphane, Moliére, Carlos Gomes, Rossini, Mozart, Verdi, Chopin e outros.

Sobre o teto abobadado estão afixadas quatro telas pintadas em Paris pela Casa Carpezot, a mais tradicional da época, onde são retratadas alegorias à música, dança, tragédia e uma homenagem ao grande compositor brasileiro Carlos Gomes. Do centro, pende um lustre dourado com cristais, importado de Veneza, que desce até ao nível das cadeiras para a realização de sua manutenção e limpeza.

Destaca-se, ainda na sala de espetáculos, a pintura do pano de boca do palco, de autoria de Crispim do Amaral, que faz referência ao encontro das águas dos Rios Negro e Solimões.

O Teatro Amazonas é o mais importante prédio de Manaus, não somente pelo seu inestimável valor arquitetônico, mas principalmente pela sua importância histórica. Já passou por diversas reformas e hoje é considerado o cartão-postal da cidade, conhecido mundialmente pela arquitetura imponente.

Durante todos os anos, sempre no mês de abril, a casa de espetáculos é palco do maior Festival de Ópera da América Latina, o Festival Amazonas de Ópera, onde se apresentam óperas mundialmente conhecidas. Em julho acontece o Festival Amazonas de Jazz e em outubro realiza-se no Teatro Amazonas, O Amazonas Film Festival, Festival de Cinema de Aventura, evento que conta com a participação de astros do cinema do Brasil e do exterior.

Promove visitas guiadas e teatralizadas para turistas e comunidades, com personagens de época revendo fatos importantes de sua história.

Informações sobre horários de visitação e espetáculos pelo telefone: (92) 3232-1768
















Centro Cultural Povos do Amazônia
Praça Francisco Pereira da Silva, s/n° (Bola da Suframa) - Crespo
Manaus/AM
Tel: (92) 2125-5300

Espaço de pesquisa, educação e entretenimento, tem como missão, valorizar e difundir a cultura, exposições, artes, peças teatrais, reuniões, festivais e os conhecimentos dos Povos Amazônicos, ao servir como referência tanto em âmbito regional como internacional, ao contribuir para a formação da memória cultural amazônica.





















Palácio Provincial
Praça Heliorodo Balbi, s/n - Centro
Manaus - AM
Fone: 55 (92) 3635-5832/3622-8387
Funcionamento: terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 10h às 19h; domingo, das 16h às 21h.
Entrada Franca.

Inaugurado em 1861, é uma das mais belas edificações da Cidade de Manaus, importante marco do período áureo da borracha. Ao longo de sua existência foi sede de diversos órgãos públicos: a Assembléia Provincial, a Repartição de Obras Públicas, a Biblioteca Pública, o Liceu Provincial e o Comando da Polícia Militar.

Restaurado recentemente pelo Governo do Estado do Amazonas, o prédio abriga o Museu de Numismática, a Pinacoteca do Estado, o Museu Tiradentes, o Museu da Imagem e do Som, o Museu de Arqueologia (recém criado) e o Laboratório de Arqueologia, além do Ateliê de Restauro de Obra de Arte e o Ateliê do Papel.




























Palácio Rio Negro
Av. Sete de Setembro, nº 1.546, Centro
Fone/Fax: 55 (92) 3232-4450
Visitação: 3ª a 6ª., das 10h às 17h; sáb. e dom., das 16h às 21h.

Abriga mostras de artistas locais, nacionais e internacionais. No espaço também acontecem shows de música popular e erudita, lançamentos literários, palestras, seminários, exibição de filmes, oficinas e outras manifestações artísticas.





















Centro Cultural Usina Chaminé
Rua lsabel, s/n - Centro
Fone/Fax: 55 (92) 3633-3026
Manaus, AM

Pode ser visitado de terça-feira a sexta, de 10:00h às 17:00h; e sábado/domingo, de 17:00h às 20:00h.

O centro cultural, em seus diversos espaços, abriga atividades diversificadas: espetáculos teatrais e musicais, oficinas de arte, exposições artísticas, cinema, seminários, palestras.














Central de Artesanato Branco e Silva
Rua Recife, nº 1.999 - Parque 10 - Centro
Tel: (92) 3236-124

Visitação: 3ª a 6ª, das 9h às 18h; 2ª abre 12h; sáb. fecha as 16h; dom. não abre.

Vale a pena incluir em seu roteiro de visitas. Qualquer produto tipicamente regional poderá ser encontrado neste local, nas áreas da cestaria, tecelagem, escultura, entalhe, pintura e outras.


















Jardim Botânico Adolpho Ducke
Seu principal acesso é pela Av. Uirapuru, caminho para a Cidade de Deus.
tel: (92) 3681-2282

Visitação:
Aberto para visitas de terça a domingo, das 8 às 15hs. A administração pede o agendamento prévio para grupos escolares e visitas de grande número de turistas, com o objetivo de atender melhor o público. Também é oferecido o serviço de guia especializado, como ornitólogos e botânicos.

É o maior jardim botânico do mundo, com uma grande riqueza de flora e fauna. Ocupa uma faixa de 5Km², correspondente a 5% da área total da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

A missão dos jardins botânicos é aumentar o conhecimento do público em geral quanto à importância das plantas para o homem e suas futuras gerações.

O Jardim Botânico Adolpho Ducke possui um centro administrativo, biblioteca, lanchonete, estacionamento e trilhas ecológicas que percorrem cerca de 3 quilômetros, permitindo o acesso dos visitantes aos diferentes ecossistemas da região, como floresta de baixo. Ao longo da trilha, existem diversas árvores identificadas, como o angelim-pedra, castanha-de-macaco, acariquara, breu, tachi, entre outras.

O Adolpho Ducke se enquadra na categoria jardins naturais ou estado silvestre, com áreas nativas que podem abrigar áreas de exposição e dedicadas à educação ambiental.





















Parque Municipal do Mindu
Rua Perimetral, s/n, Parque Dez
Fone/Fax: 55 (92) 3236-7702

Com 33 hectares de biodiversidade no coração de Manaus e a 15 minutos do centro da cidade, é uma das quatro Unidades de Conservação, vitrine das espécies de flora, fauna e outros elementos do ecossistema amazônico.

Um dos últimos refúgios do sauim-de-coleira, macaco que só existe na região de Manaus e que está ameaçado de extinção.

Com a urbanização das trilhas, é possível caminhar, com segurança, através de quatro ecossistemas distintos: mata de capoeira secundária, mata de terra firme, mata de baixio; e áreas degradadas, que sofreram desmatamento ilegal em 1989.

O Mindu possui biblioteca com um centro de informações sobre meio ambiente, estacionamento, anfiteatro para seiscentas pessoas, auditório para 100 pessoas, canteiros de ervas com propriedades medicinais e aromáticas, orquidário, trilha suspensa e sinalização.






















Parque Ponte dos Bilhares

Com uma área de 60 mil metros quadrados, está situado em meio a uma das áreas mais caras e de grande importância para a cidade de Manaus: entre as avenidas Constantino Nery e Dijalma Batista. Por lá passa também um dos maiores igarapés de Manaus, cortando o parque ao meio: o Igarapé do Mindu.

Funciona todos os dias no horário de 6h às 23h e a entrada é gratuita.

Na concepção arquitetônica conhecida como Belle Époque, o lugar procura resgatar um período já quase esquecido, quando os bondes trafegavam pela cidade e tinham a tradicional Ponte dos Bilhares como última parada. Os bondinhos atuaram em Manaus por mais de 60 anos e funcionaram até o final da década 50. O Parque traz ainda nos traços de sua arquitetura (quiosques, bancos, jardins) o retrato de um passado em que as praças da cidade eram lugares públicos agradáveis e bem freqüentados pela população.

O complexo possui ao longo de sua extensão, três estacionamentos, quiosques, restaurantes, Café Bar e Estação do Sorvete, teatro de arena para a apresentações culturais, Praça dos Namorados, Praça da Fogueira para show regionais, biblioteca pública em parceria com o Sesi, praça de skate, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e um campo de futebol society, relógio solar, área para a exposição de artesanato, pista para caminhada e ciclovia, banheiros, estação de tratamento de esgoto, subestação de energia e um lago artificial com deque, além de aparelhos de ginástica e bicicletário.






Hotéis em Manaus






Ajude a enriquecer o blog e envie informações e fotos de Manaus para serem inseridas nessa página.
Deixe seu comentário sobre sua cidade.
Muito obrigada!

37 comentários:

  1. Oi Mamy,

    Muito legal o blog... bem criativo!!!!!
    Bjs,
    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Oi filha querida,
    Muito obrigada por sua visita.
    Que bom que vc gostou, pretendo deixar ele mais lindo ainda. Com essas paisagens, com toda essa maravilha de natureza, nossos olhos e coração se enchem de alegrias.
    Não deixe de retornar, teremos muitas novidades ainda.
    Beijos de sua Mamãe que te ama muito.
    Marize

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei! Que lindo é este encontro: Encontro das Águas como minha mãe falava disso. Amo o Amazonas terra da minha mãe. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida irmã, obrigada por voltar a me visitar!
    Certamente, o encontro das águas é extraordinariamente belíssimo, nossa mãe não cansava de enfatizar o grandioso espetáculo da natureza.
    Fico muito feliz com sua palavras, por favor volte sempre, teremos muita coisa ainda a ver e aprender.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Seu blog está muito bem organizado e bonito de se ver. E pelo que observei ainda está só no inicio. Siga em frente que dará bons resultados. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana ver sua família prestigiando seu blog! Parabéns pelo trabalho e pelo carinho recebido!

    Abraço,

    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Ola Seed,jogo no mega e recebi seu recadinho,e vim conferir.
    parabéns pelo blog,ta show e sua cidade é linda.
    Bjks
    Mara_Fenix

    ResponderExcluir
  8. Olá Mara, obrigada por ter vindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Verdade Claudia, é muito gratificante todo o carinho recebido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O Manaous é uma surpresa, toptos bonito. O visitados em 2006 e fiquei animado. Eu amo muito do Brasil e seu povo mais. Saudações amiga Marize.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Felipe pela visita e comentário. Realmente Manaus é muito surpreendente. Espero que volte novamente ao nosso querido Brasil
    Beijos e um lindo fim de semana para vc!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Belas imagens e bem explicado, eu poder entender muito bem como é linda a natureza da Amazônia.

    Eu estou a viver no Brasil há um ano e eu vou visitar a Amazônia um dia.

    Desejo paz para você!
    Adelle - Isha'

    ResponderExcluir
  13. Olá Adelle, muito obrigada por estar seguindo o Blog e pelo adorável comentário.

    Quando for visitar a Amazônia, tire belas fotos e se for de seu desejo, me envie que colocarei aqui no espaço.

    Desejo à você muitas felicidades pela estadia aqui no nosso Brasil, e que todos seus sonhos se realizem!

    Muito obrigada e paz para você também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Marize

    Adorei as fotos de Manaus. Ainda não conheço.
    Adorei seu blog. Vim agradecer sua visita. Já estou te seguindo também, aqui e no Twitter.

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá Marize
    Sua postagem está completa. Adorei conhecer um pouco de Manaus.
    Obrigado pela visita ao meu blog e por estar me seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Kinha

    Muito obrigada por estar me seguindo aqui e no Twitter e pelo comentário.
    Adorei seu Blog também, muito criativo e ótimas dicas de moda e parabéns pelo prêmio destaque GB.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Wanderley

    Muito obrigada pela visita e elogio. Espero que seja de seu gosto seguir meu Blog.

    Parabéns pelo prêmio destaque GB e pelo aniversário de 1 ano de seu Blog, que tem postagens muito interessantes e divertidas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Marize

    Vim agradecer a visita e tão gentil comentário.
    Vim convidá-la a participar do 1º sorteio que está rolando lá no blog. Gostaria que vc participasse.

    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Oi Kinha,

    Obrigada por me convidar, já fui lá participar.
    Desejo muita sorte para vc no Prêmio The Best GB!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amada,
    Obrigada pela visita e por me seguir, também já estou te seguindo. Adorei teu blog, realmente o Brasil é especialmente farto de lindas paisagens e de pessoas como vc. Volto!!
    Bju na alma.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lídia, muito obrigada pelo comentário carinhoso.
    Volte sim, teremos novas postagens em breve, aguarde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Belíssimo seu trabalho, Marize.
    Como o Brasil q tão pouco é conhecido pelos brasileiros. Eu mesmo, graças a Deus, já viajei muito por ai, mas não conheço ainda Manaus. Seu trabalho é esmerado, continue assim. Já me tornei seu seguidor e quero te apoiar.
    Sou blogueiro apaixonado tb. Meu assunto forte é olimpismo. Visita minhas 'crias', além do twitter:

    www.vancouverolimpica.blogspot.com
    www.beijingolimpica.blogspot.com
    www.londresolmpica.blogspot.com
    www.twitter.com/tatolimpico

    Vou amar te ver tb por lá e estou a disposição de trocarmos apoios e informações. O Rio'2016, vem ai, heim? E antes a Copa do Mundo. Temos muito oq fazer de bom nesse lindo país.

    Bjs no coração e fico no aguardo de notícias e idéias.

    Everton Domingues

    ResponderExcluir
  23. Muito legal o blog, voltarei mais vezes. Aproveito para convidá-la para conhecer o morena de pintas. abs

    ResponderExcluir
  24. Olá Everton Domingues.

    Fiquei envaidecida pelas suas palavras e uma grande verdade você disse, muitos brasileiros não conhecem a terra espetacular onde vivem, pouco se difunde o turismo no Brasil, infelizmente.

    É uma alegria imensa em ver que está a seguir o Brasil Viagem. Estive dando uma olhada em seus Blogs e todos são espetaculares, muito bem redigidos e com informações precisas sobre olimpismo, tanto as passadas como as que estão por vir, maravilhoso trabalho, ilustrativo, informativo, organizado e atualizado. Você realmente é um profundo conhecedor da história das Olimpíadas. Parabéns!

    Sempre é bem vindo qualquer tipo de ajuda, então conte comigo no que precisar e conto com você também para qualquer sugestão e ideia, muito obrigada.

    Verdade, estamos recheados de assuntos do mundo esportivo, Copa do Mundo 2010, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016, mãos à obra, e vamos desde já torcer por nossa Seleção Brasileira e por nossos atletas, que tragam muitas medalhas para alegrar esse nosso País!

    Bjs e muito obrigada de coração por todo o carinho!

    ResponderExcluir
  25. Olá Angela.

    Muito obrigada pelo comentário e vou sim visitar e seguir o seu Blog.
    Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. oie adorei o blog..super boa ideia..
    bem legal!!

    http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/

    passa la!
    Bjinhus
    ja to seguindo!

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada pelo seu carinho e incentivo. O melhor prêmio é o encontro de pessoas assim como vc.
    Bju na alma qrida.

    ResponderExcluir
  28. Marize,
    Gosto muito de Manaus e aui encontrei muitas informaçôes,
    BJS
    Antonio & Ellen

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Antonio e Ellen pelo comentário.

    Volte sempre, teremos mais novidades.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. ola pessoal meu nome e gustavo hje e meu ultimo dia aqui na cidade de manaus. estou aqui faz 1 mes... peguei inicio de indico essa epoca pois nao é uma epoca de calor, tem um pouco de chuva porem da pra aproveitar e muito.
    adorei o blog e queria complementar...
    fui em lugares lindos como postado no blog e tambem fui em um hotel de selva.
    ARIAU muito bom indico q todos procurem esse passeio, va ate o porto do centro q eles irão os instruir melhor.. lindo o lugar... dentro desse hotel vc tera varios tipod de excurção como nadar com botos... passeio na selva e muitos outros, eu preferi nadar com os botos experiecia unica vc nunca vai esquecer...
    fui tbm em uma cidade perto de Manaus q possui cachoeiras lindas e bastante corredeiras com agua mais fria... chama-se Presidente Figueiredo.. procure com tempo reserve 1 dia de seu passeio somente para lá.. pois e um pouko lonje de Manaus.
    se quiserem fotos do meu passeio ou mais informações pode mandar e-mail para gustavoizaias@globo.com e vejo em q possu os ajudar


    GUSTAVO IZAIAS
    SJCAMPOS-SP

    ResponderExcluir
  31. AHH ALIAS MUITO OBRIGADO MARIZE POIS FOI APARTIR DESSE BLOG Q ME AVENTUREI NESSA CIDADE LINDA...
    MUITO OBRIGADO
    ADOREI MUITO E PODE CONTAR COMIGO PARA FOTOS OU QUALQUER COISA ESTOU DISPOSTO A AJUDAR OK...
    MUITO BOM SEU TRABALHO PARABENS..
    TENHU MUITAS FOTOS PARA LHE AJUDAR E MUITA HISTORIA PRA CONTAR ESPERO TER AJUDADO...
    ABRAS E NOVAMENTE MTO OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  32. Oi Raquel, muito obrigada pela visita e pelo comentário.
    Passarei sim no seu Blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá Gustavo Izaias, boa noite!

    Me emocionei bastante lendo seu comentário e fiquei super feliz em saber que a postagem Manaus lhe proporcionou passeios maravilhosos como esses que você descreveu aqui.

    Sim Gustavo, gostaria muito que me enviasse fotos, isso ajuda e muito. Pode escrever também se desejar detalhar os lugares por onde andou e conheceu, farei um resumo e com a sua permissão publicarei aqui.

    Muito obrigada pelo elogio e pela confiabilidade nas postagens.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Oi Marize,

    O blog Mosaicos do Sul está oferecendo um mimo a seus amigos. O Selo "Blog Oooh-la-la!" está lá para você, sem regras. É só passar e pegar.

    Beijo grande e bom domingo.

    Cacau

    ResponderExcluir
  35. Olá Kerida Marize!!
    Demorô mas eu vim!!!rsrsr!
    Mto obrigada por sua visita e tb por seguir o meu blog.Ohh já estou te seguindo e sempre virei aki pra saber das novidades!!
    PS: amoo viajar,amoo mesmo.Manaus é um lugar que tenho mtaa vontade de ir.Vc me animou mais!!
    Um bjo amada e ótima semana pra vc!!

    Kênia
    http://garotasedificadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Que maravilha de blog!
    Que maravilha de postagem: eu também sou uma apaixonada do Brasil, embora nunca tenha ido aí. Tive aí tios e primos (ainda tenho alguns) no RJ, Austin e em Miguel Pereira...

    Muito obrigada por sua visita e por suas palavras. Meu apreço é imenso.
    Virei mais vezes pois me deleito em saber mais e mais sobre esse teu país que eu admiro.

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...